MAQUETAS DE ARQUITECTURA (3)
NARVAL – ESTALEIRO NAVAL
COVA DA PIEDADE
A maqueta foi particularmente difícil de concretizar devido ao plano de mar que era preciso incluir com barcos à escala. Comecei por procurar dois ou três kits de barcos de pesca, ou coisa no género, de montar, à escala 1:50, que tive a sorte de encontrar, mais ou menos dentro dessa escala. Resolvi o plano de mar com acrílico de 1,5 mm, forrado por cima com celofane azul e o fundo pintado a azul esverdeado. O problema foi cortar no acrílico os encaixes para assentar os barcos, como se estivessem mesmo no mar – foi um trabalho de x-acto moroso que acabou por dar certo. A maqueta teria talvez 1,20 m X 1,30 m.
O namorado da sobrinha da minha mulher, que era uma espécie de “tarado” pela montagem de kits de aviões, barcos, etc… acabou por me dar uma ajuda preciosa, montando os barcos, para eu conseguir cumprir o prazo de entrega do trabalho.
Foi, sobretudo, a maqueta mais complicada que realizei e também, a que me deu mais gozo.
Foi deste atelier que saíram a maior parte dos trabalhos (desenho de arquitectura, design gráfico, maquetas, pintura, banda desenhada, etc, etc...) que executei entre 1981 e 1997.
__________________________________________________________
Magnífico, amigo Machado Dias. Parabéns e ainda bem que ficou com registo fotográfico e o trabalho não se perdeu na voragem do tempo.
ResponderEliminarGrande abraço
José Ruy
O teu eclectismo é um espanto, caro amigo Machado-Dias! Já te conhecia umas tantas valências, mas ainda me faltava esta de arquitecto!!
ResponderEliminarGrande abraço.