quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CAPAS DE LIVROS Para a Garrido Editores – Edições Sete Caminhos – 2001-2003

 CAPAS DE LIVROS 
Para a Garrido Editores – Edições Sete Caminhos
2001-2003

O Zé Marques trabalhava com o Assírio Bacelar na Editorial Vega desde que me lembro, ou seja desde 1983, que foi o ano em que fiz as ilustrações e capa para “Fábulas do Tempo Presente e do Tempo Futuro” de Carlos Couceiro. Foi por causa desse livro que conheci o Assírio e, poucos meses depois, comecei a fazer capas de ivros para ele. O Zé Marques trabalhava na editora como responsável pela produção e distribuição. Mas em 1987/88 aconteceu uma trapalhada tremenda com questões de dinheiros. O Zé Marques foi despedido, ou despediu-se e o nome da editora passou a ser Nova Vega.

Em 2001 fui contactado pelo Zé Marques, que tinha fundado uma editora, com um sócio (ou vice versa, porque esse sócios é que era o dono da coisa) que trabalhava para televisão, não me recordo em que área.

Realizei então uma série de capas para a Garrido Editores – nome emprestado pela Garrido Artes Gráficas, onde eles imprimiam os livros, entre 2001 e 2003. Mais tarde a editora mudou o nome para Sete Caminhos...

Aqui ficam algumas das capas:
 






  

 




_____________________________________________________

2 comentários:

  1. É um percurso notável, caro amigo Machado Dias. A Capa ainda é importante para dar visibilidade ao livro e ao seu conteúdo. É a montra do produto que está à venda, o que mostra bem a responsabilidade dessa cobertura que convida a virar a página e mergulhar no interior.
    Parabéns pelo trabalho com tanta qualidade.
    Obrigado pela partilha
    Abraço
    José Ruy

    ResponderEliminar