CAPAS PARA O GRUPO
PORTUGÁLIA/SÁ DA COSTA
2008
Em 2008, o meu amigo Zé Ribeiro, editor da Ulmeiro, após o colapso da editora dele, foi trabalhar, como director de produção, com a Portgália/Sá da Costa (no Largo de Camões). Como trabalhei com ele durante alguns anos na Ulmeiro – o BDjornal foi co-editado pela Ulmeiro e Pedranocharco nos primeiros números (2005/2006) – contactou-me para eu fazer algumas capas para aquele grupo.
Realizei então duas capas, para livros de Paulo Borges (O Jogo do Mundo e A Pedra A Estátua E A Montanha) e, mais tarde, outros dois: As Mulheres de Atenas, de Ana Lúcia Curado (para a editora Sá da Costa) e também o estudo para a capa de Introdução à Literatura de Cordel, de António de Abreu Freire. Os livros de Paulo Borges foram editados, os outros dois, não (penso eu).
Claro que a Portugália Editora nunca me pagou nenhum desses trabalhos. Depois de um forcing – durante dois anos – a telefonar, a reclamar o pagamento, etc... acabei por ser confrontado com a falência do grupo. Ao que sei, o Zé Ribeiro também nunca foi pago.
De vez em quado apanhamos com este tipo de clientes, cheios de “snobs falinhas mansas” e a tresandar a dinheiro (que depois sabemos ser fictício), que nos enrolam e tratam o nosso trabalho, embora com muitos elogios e palmadinhas nas costas, abaixo de cão – não pago, claro.
Aqui ficam os trabalhos feitos.
____________________________________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário